quinta-feira, 21 de maio de 2009

Prazeres da Bairrada


Já repararam que em 90% dos posts falo em comida? Pois... não posso negar, adoro comer! Quem não gosta? 

Hoje, fomos para os lados de Matosinhos. É claro que o intuito não era ir para lá comer, mas já que não conseguimos fazer o que queriamos, deu-nos para uma odisseia gastronómica.
Começamos pelo pequeno almoço. Fomos a um cafézinho chamado Eden. E para quem diz que o país está em crise e que ninguém vai aos cafés e aos restaurantes, eu digo: TRETAS!
O que é certo é que chegamos lá a meio da manhã e aquilo estava cheio, tanto de pessoas como de uma parafernália de bolos e salgadinhos prontos a comer.

Eu pedi o lanche mais javardo que lá estava (com bacon, salsicha e sei lá mais o quê) e a V. pediu um croissant com chocolate. Escusado será dizer que a V. desenvolveu uma aversão a doces e eu (porquinho) acabei por comer o meu lanche e metade do croissant. Ai meu Deus... isto às 11 e meia da manhã.

Até aí estaria tudo bem, visto que os nossos almoços costumam ser por volta das 14 ou 15. Mas o meu pai convidou-nos para almoçar ao meio dia e meia! Eu até estava para recusar, mas quando ele me disse que era Leitão.... CEGUEI!

Fomos comer a um sítio espectacular, chamado Prazeres da Bairrada. Mas não é na bairrada, é em Matosinhos. Ou seja, para mim a Bairrada morreu. AhAh.
É claro que ao chegar lá, vi o aspecto e pensei: "Hummm, isto tem mesmo arzinho de nouvelle cuisine... vou comer de certeza um osso de leitão com floresta de espargos".

Qual não é o meu espanto quando me servem um prato quadrado de 50x50 cheio de leitão, batatas e salada! Com pele a estalar e molhinho a acompanhar!
O meu pai enfardou o prato dele em 2 minutos. A V. na sua calma lá comeu tudo. E eu estava literalmente a ruminar para empurrar o lanche, o croissant e toda aquela tonelada de leitão. 
Eu não estava a perceber, mas a V. estava a olhar para mim a rir que nem uma perdida.
Mal ela sabia que para além de estar completamente cheio, eu também estava desde manhã com uma enorme vontade de fazer algo que ninguém pode fazer por mim. MEU DEUS!!! Eu só estava com medo de me sentar em cima de um pionés, pois se isso acontecesse, Matosinhos desaparecia do mapa.

Mas pronto, aconselho vivamente. Prazeres da Bairrada. Obrigado por me compreenderem. :-)

2 comentários:

  1. Ainda bem que não tens asas e não voas como as gaivotas cagonas...

    :D

    ResponderEliminar
  2. Como dono do estabelecimento só aconselho a vir cá depois de um peq almoço mais leve q assim fiquei na duvida se opiniao foi favoravel ;-)abracos e muito obrigado pelo comentario....

    ResponderEliminar