quarta-feira, 20 de maio de 2009

(Nosso?) Portugal


Foram imensas as viagens que fizemos por Portugal. Foram dias e dias sem parar, pela estrada fora, sem grandes preocupações... apenas a ver as vistas e a conhecer as nossas tradições e costumes.

Acho que poucos portugueses conseguem ter a percepção do sítio onde vivem.
Portugal tem mar, rios, lagoas, nascentes, terras férteis, povos diversos com várias pronúncias e feitios; e acima de tudo, tem História.

É claro que não podemos viver sempre da História, mas devemos fazer os possíveis para que ela tenha um fio.

Os Portugueses não têm noção de que lhes estão a tirar tudo o que durante tantos anos construiram; não têm noção de que lhes mentem com todos os dentes que têm, floreando discursos em pomposas festas, comícios e conferências.

Será pedir muito que os Portugueses digam NÃO a esta fantochada a que chamam de governo? Será pedir muito que façam esta gente mentirosa e sem escrupulos desaparecer?

Acordem seus falsos patriotas! Votem em branco! Mostrem que são filhos de gerações como a de Abril de 74. Mostrem que ainda somos capazes de dar continuidade à História que tanta tinta custou aos nossos antepassados.

Não, este não é mais um blog político, mas hoje senti-me na obrigação de salvar um pouco da dignidade que ainda resta a Portugal. Pois não podemos continuar a ser os LABREGOS do sul da Europa. E muito menos podemos continuar a deixar que ainda existam povos que acreditam que somos uma província de Espanha.

Se não se sentirem sensibilizados, viagem pelo nosso país. Se ainda assim pensarem que este é o governo ideal para nós, lembrem-se que só no Porto existem 6 pontes. Qualquer uma delas é um bom local para se atirarem.

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário