domingo, 17 de maio de 2009

Pesadelo em Elm Sertã


Já alguma vez foram à vila da Sertã? Se não foram e quiserem um pouco de diversão, pensem em ir. É uma pequena e bela localidade, bastante sossegada, localizada no distrito de Castelo Branco. É um daqueles sítios que ainda guarda um pouco das suas origens, que penso serem romanas. 
Mas também em Portugal, o que é que não é romano?

Adiante... Lá fui eu, a V. e o S., com o farnel na mala. Como chegamos lá por perto da hora do almoço, fizemos logo o favor de tornar a bagagem um pouco mais leve. Almoçamos à sombrinha no ponto mais alto da Sertã (a Câmara Municipal). 

Foi aí que passamos à fase de explorar o local e tirar umas fotos. Fomos ao castelo, ao centro, a uma esplanada e até à famosa ponte romana. Ahhh... afinal as origens são mesmo romanas!!!

Depois de tudo isso e como já começava a fazer-se tarde, decidimos dar de frosques. Mas de decidir até conseguir, vai uma grande distância. Mesmo muito grande.
Já viram o Pesadelo em Elm Street I? É que a primeira hora de filme consiste num bando de jovens dentro de uma carrinha a tentar sair de um sitio... mas nunca conseguiam! Íam sempre dar a .... ELM STREET.

Ora bem, neste caso, por mais voltas que déssemos íamos sempre dar ao centro da Sertã!
Pois é meus amigos, a Sertã manteve tanto as suas origens que até o estilo labirintico ficou para contar a história.
Parece impossível que durante quase uma hora andamos às voltas, perguntamos aos transeuntes e até fomos buscar um mapa ao posto de turismo, mas NADA nos conseguia tirar daquele buraco!!!

Jurei que nunca mais lá voltaria, pelo menos... sem GPS.

1 comentário:

  1. Voçês estavam tão bem na Sertã que nem queriam era de lá sair :)
    Reconheço que por vezes a sinalização não é das melhores, para quem não conhece (que é para quem é precisa dela).
    Mas voltem, para a próxima já conhecem e não precisam de GPS!

    sertago.net

    ResponderEliminar