domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson | 1958-2009


Foi um grande choque saber que o Rei da música POP faleceu...
Não recordo as polémicas, não recordo as criticas e nem sequer quero saber do povo ignorante que sempre perseguiu este homem.

Michael Jackson abriu todas as portas que haviam para abrir, fazendo negros e brancos dançar juntos ao som da sua música. Quebrou barreiras que ninguém imaginaria que alguma vez pudessem ser quebradas.

Claro que existem muitas coisas que todos nós gostariamos de ver preto no branco. Sei que todos gostariam de saber a razão pela qual ele virou branco, mas agora isso não importa mais, pois agora é que nunca vamos saber.

Sei que por causa dessa incessante perseguição dos media, de toda a guerra aberta a este grande artista, causou o seu isolamento e consequente paranóia causada pelo sufoco constante a que o sujeitavam se ele saísse à rua... um preço muito alto a pagar por ser um génio.

Vamos colocar as coisas em perspectiva... neste nosso Portugalinho, um Tony Carreira não pode ir ao café sem ser abordado por 5000 mulheres famintas e 30 fotógrafos de revistas cor de rosa. Sufoca, não???
Agora imaginem a proporcionalidade em relação a um artista global que simplesmente tem entre todos os seus álbuns, o álbum mais vendido do MUNDO! Entre isso, inventou um estilo de dança, um estilo musical e mudou completamente todo o rumo da música a nível global. Ninguém aguentaria 5 minutos na pele deste homem sem se suicidar.

Tenho muita pena que ele nos tenha deixado, penso que ainda teria muito para dar, se tudo tivesse sido diferente. É com grande orgulho que tenho como referência este homem, este artista, este génio. Ninguém fez ou alguma vez fará algo melhor que ele.

Que descanse em paz... já que nunca viveu em paz.

HF

1 comentário: