terça-feira, 28 de abril de 2009

Xôr Bitor!


Vamos às viagens! Foi numa delas que visitamos Setúbal e as suas famosas tasquinhas do choco frito com batatinhas.

Lá fui eu, a Verinha e o Sérgio para aqueles lados, numa de turismo fotográfico e gastronómico. Mas... pensamos nós, que tipo de gente somos para andar aí a ser alimentados por choquinhos cortados em pedacinhos pequeninos?! Nós queremos comida que se preze!

Procuramos, procuramos e por fim, num beco escondido, lá estava o famosíssimo Xôr Bitor e o seu fogareiro a grelhar todo o tipo de lavagices.


Foi então que abancamos na sua esplanada verdejante patrocinada pela Sumol e procedemos à encomenda. Para nós estava mais que óbvio que o Xôr Bitor era completamente surdo e mudo, pois não fazia diferença o facto de estarem mais de 20 clientes a fazer pedidos. O homem simplesmente não reagia! O que é certo é que ele entendia tudo e com a sua calma lá levava tudo a bom porto.


Nisto, lá vieram as bifanas e as cervejas. Com a fome que estavamos, aquilo "marchou" em 3.9 segundos. A Verinha ficou saciada com a primeira rodada, mas eu e o Sérgio estavamos maravilhados com aquele aspecto espectacular. A grelha nunca tinha visto um esfregão de arame, as carnes estavam temperadas com colorau e sal dentro de sacos plásticos numa prateleira junto ao chão e o Xôr Bitor não sabia concerteza o significado da palavra banho! Os cabelos tinham mais gordura que os coiratos, a cara estava mais chamuscada que a grelha e as unhas tinham mais lixo que os caixotes no natal.


Vieram mais 2 sandes, desta vez de coirato (para quem não sabe, é gordura mesmo) e para rematar o Sérgio ainda amarfanhou mais uma sandes. Adivinhem de quê??? Chouriço de sangue, INTEIRO! Ca nojo! :-D


Só podemos tirar daqui uma conclusão. Não há ditado mais verdadeiro que o famoso "O que não mata engorda."


Acreditem, se não morremos naquele dia, não há gripe suína que nos mate.





2 comentários:

  1. Ainda hoje penso, como fui capaz...
    A fome dá-nos a volta aos neurónios e com fome tu és capaz de tudo. LOL.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. LOL o famoso Xôr Bitor! Estou a adorar o blog. Força ;)

    ResponderEliminar